Crianças brasileiras cantam em homenagem às crianças filipinas

O Santuário Dom Bosco, em Brasília (DF), recebeu na noite desta terça-feira (17) um Concerto de Natal em solidariedade às Filipinas que recentemente foi atingido por um forte tufão que afetou mais de 10 milhões de pessoas. O concerto foi promovido pelo Coral Totus Tuus em parceria com a Cáritas Brasileira.

Paulo Bitencourt, idealizador do coral, contou que a iniciativa partiu do próprio grupo composto por crianças de 8 a 13 anos. “Em uma época em que vemos notícias de tragédias, crimes e coisas do gênero, vemos crianças contraponto tudo isso, movidas por um nobre sentimento de compaixão. Com esse gesto, respondem ao dever de solidariedade para com o povo filipino, especialmente às crianças daquele país.”

A ideia de fazer um concerto de Natal em solidariedade às crianças filipinas partiu de Davi Dorea de Melo, um garoto de 9 anos, que ao assistir uma reportagem sobre a tragédia, comoveu-se e rapidamente tratou de mobilizar todo o grupo para a realização desse concerto. “Eu estou sentindo que nós ajudamos muita gente. E eu me sinto bem em saber que conseguimos ajudar o próximo.”

Mais de cem pessoas prestigiaram o evento, inclusive membros da Embaixada das Filipinas no Brasil. Eric P. Valenzuela estava presente representando a embaixatriz Eva G. Betita. “Nós presenciamos grandes gestos de solidariedade também do povo brasileiro. Com certeza as crianças filipinas ficarão muito felizes ao saberem que as crianças brasileiras estão pensando e cantando para elas”, disse Valenzuela em tom de emoção.

Gestos concretos de solidariedade foram realizados e entregues à Cáritas Brasileira durante o concerto.

Para conhecer as ações que já estão sendo realizadas pela Rede Cáritas nas Filipinas CLIQUE AQUI

Assista ao vídeo do evento.

Materia do Jornal da Canção Nova

Fonte: Caritas Brasileira
http://caritas.org.br/criancas-brasileiras-cantam-em-homenagem-as-criancas-filipinas/24030#.Ur247GRDuK9

Publicado em Noticias do Coral
2 comentários sobre “Crianças brasileiras cantam em homenagem às crianças filipinas
  1. A iniciativa destas crianças é algo que nos indica que ainda podemos ter esperança no ser humano, e que nem tudo está perdido. esta sim, é uma grande demostração de amor ao próximo. Parabéns crianças! O
    mundo precisa de gente como vocês.

  2. Marlos Philipp Smith disse:

    A beleza da ação e atitude destas crianças nos alegra. nos deixa um traço de esperança.
    Que maravilha seria ver mais gente parecida com elas.
    Deixo aqui meu reconhecimento e admiração.

Pular para a barra de ferramentas